sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Guster - Keep It Together

Já escrevi sobre Guster, anteriormente na minha vida, e acuso meu erro de ter dito que apenas o álbum “Ganging Up The Sun” era realmente bom. Às vezes é necessário aprender a gostar, e foi o que aconteceu comigo.

 “Keep It Together” é o quarto álbum da banda. Lançado em 2003, o marco deste CD é a substituição da percussão, que marcava todos os trabalhos anteriores, pela bateria. A entrada da “batera” permitiu que eles deixassem um pouco de lado as gravações acústicas e passassem explorar mais sons, mais instrumentos, o que sem dúvida nenhuma enriqueceu muito as canções. As faixas são, ao mesmo tempo, bem diferentes e bem homogêneas; nunca saindo da característica do álbum, mas também não se tornando repetitivas.  O trabalho com as vozes continua extremamente gostoso de ouvir, especialmente em “Jesus On The Radio” (faixa que eles costumam cantar “a capella” em shows).

Recomendo para qualquer um que pegue o ônibus da meia noite de São Paulo para Curitiba, que faça fluxos de pensamento dotados de emoção quando sonorizados por um fone no ouvido e que goste dessa sensação. Sabe quando você se pega olhando pela janela, enquanto a estrada passa, e começa a pensar sobre a vida das pessoas naquelas casinhas acesas, sobre o fim do mundo, sobre a infinidade (ou não) do universo, ou sobre sua namorada? Então, é isso aí.

Acho que o que me trás a sensação de que esse álbum seria uma boa trilha sonora da minha vida é o fato de tê-lo descoberto pelo filme “Penetras Bons de Bico” com a faixa “I Hope Tomorrow Is Like Today”, e, principalmente, por ter ouvido a faixa “Keep It Together”,que leva o nome do CD, numa das séries que mais utilizou o recurso  musical para emoção: The O.C. (Dica: 1ª temporada, episódio 8).

.Diane

.Careful

.Jesus On The Radio

.Keep It Together

.I Hope Tomorrow Is Like Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário